Defesa Civil Estadual promove curso de capacitação

Curso de 1º Interventor em Proteção e Defesa Civil aconteceu em três cidades de Minas Gerais e reuniu mais de 75 participantes

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

O Governo de Minas Gerais, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), realizou, nos dias 25, 26 e 27/7, o curso do 1º Interventor em Proteção e Defesa Civil. O evento aconteceu nos municípios de Barbacena, Conselheiro Lafaiete e São João del Rei.

O curso tem como objetivo compartilhar conhecimentos e capacitar os participantes para atuarem em ocorrências referentes às ações e proteção de defesa civil, seguindo critérios que garantam a preservação das vidas dos envolvidos. A iniciativa contou com palestras sobre o mapeamento de áreas de risco, medidas de autoproteção, estratégias de mitigação e prevenção, e gestão do risco de desastres.

Para o coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel Carlos Frederico Otoni Garcia, o curso é muito importante para expandir as ações de defesa civil em todo o estado. “Muitas vezes o militar é o primeiro a chegar em uma ocorrência de defesa civil, então essa capacitação garante não apenas a preservação da vida de todos, como também uma resposta mais rápida e eficiente”.

Ao todo, 76 policiais militares de 66 municípios participaram da capacitação. A expectativa da Defesa Civil Estadual é de que o curso seja realizado em mais 12 cidades até o fim do ano.



Últimas