Gabinete Militar do Governador promove seminário nacional voltado para segurança de autoridades

Evento reúne governo, especialistas, profissionais da área do Brasil e do mundo para discutir estratégias, desafios e soluções inovadoras

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

O Governo de Minas Gerais, por meio do Gabinete Militar do Governador (GMG), realiza, entre os dias 26 e 27/3, o 1º Seminário Nacional de Segurança e Inteligência Governamental, em Belo Horizonte. 

A ação tem como objetivo discutir estratégias, desafios e soluções inovadoras para o fortalecimento da segurança de autoridades em uma era de extremismos globais.

Para o chefe do Gabinete Militar do Governador, coronel Carlos Frederico Otoni Garcia, o seminário é oportunidade de reunir diversos especialistas em prol do enriquecimento da cultura de proteção das autoridades.
 
“A nossa proposta é fomentar o diálogo e a troca de conhecimentos, além de analisar como as tecnologias emergentes, as políticas públicas e a cooperação interinstitucional podem ser utilizadas para antecipar, prevenir e responder a ameaças à segurança das autoridades”.

Público

O evento reúne cerca de 500 pessoas, entre representantes de casas militares, polícias Federal, Militar e Civil, forças armadas e demais órgãos que compõem a segurança pública com foco na segurança governamental.

A abertura do evento ficou a cargo do vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus, com a palestra “A credibilidade das Forças de Segurança na manutenção do Estado Democrático de Direito”. 

Durante a fala, o vice destacou a resiliência e o empenho que as forças de segurança devem ter para encarar diferentes desafios.

“Iniciativas como essa permitem a reunião, não só de ângulos diferentes de abordagem, mas também a oportunidade, a discussão de formas de avançar na direção da garantia de uma segurança mais estruturada para as decisões governamentais”, afirmou.

O seminário ainda conta com os seguintes palestrantes: coronel Carlos Frederico Otoni Garcia, chefe do Gabinete Militar do Governador; coronel EB Alessandro Visacro; agente especial Ryan Foreman, Diplomatic Security Service (DSS); agentes Marco A. Gonzalez e Lane Christensen,FBI; secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Rogério Greco; secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, Victor Santos ; tenente-coronel PM Paulo Roberto Bermudes Rezende, superintendente de Segurança e Inteligência e professor HOC, Heni Ozi Cukier.

Confira a programação
 

 



Últimas