Previsão do tempo para Minas Gerais nesta sexta-feira, 25 de novembro

Boletim do Instituto Nacional de Meteorologia - Belo Horizonte

  • ícone de compartilhamento

Nesta sexta-feira (25/11), as condições são favoráveis ao tempo instável, com possibilidade de chuvas em grande volume em praticamente todas as regiões do estado.

A ocorrência, segundo os meteorologistas, é atribuída à formação de Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que está associada a uma sequência de dias chuvosos e de grande intensidade. Por essa razão, são recomendadas cautela e medidas de autoproteção, pois os grandes volumes de chuva podem provocar alagamentos, transbordamentos de rios e córregos e deslizamentos de terra.

Em Minas Gerais, o maior volume de chuva nos próximos dias deve atingir o Norte, Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce, Zona da Mata e Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), inclusive a capital mineira.

Alerta: As condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de tempestades com chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo isolado em grande parte do estado de Minas Gerais, no período das 9h57 de 24/11 às 11h de 25/11/2022.

Clique aqui para conferir a previsão completa do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).



Últimas