Unidades regionais do Ipsemg recebem mais de 240 novos computadores

Trabalho realizado pela Getic visa otimizar as atividades diárias das equipes e prestar atendimento mais eficiente aos beneficiários

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

A Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação (Getic), do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), realizou a troca de 243 computadores nas unidades regionais do Instituto ao longo de 2023. A primeira etapa do projeto comtemplou 23 regionais e teve como objetivo modernizar os equipamentos utilizados pelos servidores durante as atividades administrativas e no atendimento dos beneficiários do Ipsemg.  

Durante o ano de 2023, a equipe da Getic percorreu mais de 4 mil quilômetros para idealizar o projeto e instalar os novos equipamentos nas unidades regionais do Ipsemg.  

Os novos computadores foram instalados nas regionais de Almenara, Barbacena, Belo Horizonte, Betim, Bocaiúva, Brasília de Minas, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Coronel Fabriciano, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Itabira, Itaúna, Januária, Jequitinhonha, João Monlevade, Montes Claros, Oliveira, Salinas, São João del-Rei e Sete Lagoas. A segunda etapa do projeto, prevista para ser executada em 2024, contemplará as demais 33 regionais do Ipsemg. 

Além das novas máquinas que são chamadas de Unidade Central de Processamento (CPU), também foram trocados outros componentes funcionais do computador como monitores, teclados e mouses. Com esses equipamentos, as expectativas são positivas tanto para a melhoria no atendimento quanto no trabalho da equipe, conforme explica a coordenadora da unidade regional de Barbacena, Daniela Lima.  

“Recebemos no mês de dezembro, 13 novos computadores que já foram instalados e estão funcionando perfeitamente. Com esses computadores já percebemos uma celeridade maior na execução de muitas atividades aqui na agência regional. Além de proporcionar um trabalho mais otimizado e eficiente para a equipe, as novas máquinas podem nos ajudar a oferecer aos beneficiários um atendimento ainda mais qualificado, agilizando os processos e diminuindo o tempo de espera”, salientou.  

Serviços oferecidos nas unidades regionais  

Nas unidades regionais do Ipsemg são oferecidos diversos serviços administrativos de assistência à saúde e previdência tais como: atualização de cadastro, inclusão de dependente, exclusão de assistência à saúde, reembolso de despesas médico-hospitalares, auxílio natalidade, auxílio funeral, requerimento de pensão, dentre outros.  

Para atendimentos a esses serviços, todas as unidades regionais do Ipsemg contam com o formato de agendamento on-line prévio. A marcação do dia e horário de atendimento presencial pode ser realizada por meio do Portal MG ou pelo aplicativo MG App. 



Últimas