Ver calendário

Programação para 18 de abril

Documentário sobre político José Aparecido de Oliveira chega aos cinemas no dia 18/4

  • ícone de compartilhamento

Com patrocínio da Copasa, via Lei de Incentivo ao Audiovisual, o documentário “José Aparecido de Oliveira – O maior mineiro do mundo”, chega às telas de cinema no dia 18/4. Por meio de depoimentos de nomes como Fernanda Montenegro, Ziraldo, Geraldo Carneiro, Luiz Carlos Barreto e José Sarney, o documentário conta a história desse influente mineiro que esteve no centro de decisões políticas e administrativas de Minas e do Brasil.  

Nascido em Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais, José Aparecido de Oliveira foi jornalista, deputado federal, secretário e ministro de Estado, governador do Distrito Federal e embaixador. Nesses diversos cargos que ocupou ao longo da vida, sempre foi um apoiador e difusor da cultura brasileira. Na política, foi o primeiro a ocupar o Ministério da Cultura – criado junto com Tancredo Neves. Também foi responsável pela criação da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais.

O documentário “José Aparecido de Oliveira – O maior mineiro do mundo”, será lançado no dia 18/4 em quatro cidades: Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF). Em Conceição do Mato Dentro (MG), cidade natal de José Aparecido, o filme será exibido no dia 19/4, na praça do Largo da Igreja do Rosário, e também haverá sessões para alunos de escolas públicas no Cine Paroquial.