Ver calendário

Programação para 17 de setembro

Reciclus e Semad realizam seminário on-line sobre logística reversa de lâmpadas em Minas Gerais

  • ícone de compartilhamento

Nesta quarta-feira (17/9), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad), em parceria com a Reciclus, promove um seminário on-line voltado a gestores municipais para orientar sobre a implementação da logística reversa de lâmpadas no estado, conforme previsto na Deliberação Normativa Copam nº 249/2024.

O encontro virtual terá palestras da superintendente de Resíduos da Semad, Alice Libânia, que apresentará as diretrizes normativas para implementação da logística reversa, e da gerente executiva da Reciclus, Camilla Horizonte, que falará sobre o panorama institucional da entidade e os processos de coleta, transporte e destinação final das lâmpadas usadas.

Além dos aspectos regulatórios e operacionais, o evento destacará o Programa Reciclus Educa, responsável por distribuir mais de 42,8 mil materiais educativos a municípios mineiros em 2025, beneficiando escolas, prefeituras e secretarias de meio ambiente.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio deste link

Serviço

Data: 17/9/2025 (quarta-feira)

Horário: 14h

Inscrições: plataforma Sympla