Programação para 03 de maio
Rede Minas exibe filmes sobre municípios que concorrem ao título de Cidades Criativas da Unesco
Três municípios mineiros concorrem ao título de Cidades Criativas da Unesco: Belo Horizonte e Diamantina, na região Central, e Cataguases, na Zona da Mata. Para homenagear esses locais, a faixa de cinema da Rede Minas exibe, em maio, uma programação especial dedicada a eles.
Nesta sexta-feira (3/5), é a vez de Diamantina, Patrimônio Mundial pela Unesco. Além das belas paisagens e riquezas naturais, é também reconhecida historicamente como a cidade musical de Minas Gerais e capital brasileira da seresta. Na tela, a Rede Minas exibe “Diamantina joia de Minas para o mundo”, de Cristina Costa, e “A falta que me faz”, de Marília Rocha.
O documentário “Diamantina joia de Minas para o mundo” mostra o patrimônio cultural e ecológico da cidade. A produção e realização foi da Rede Minas, em 1999, quando a cidade concorria ao título de Patrimônio Cultural da Humanidade.
“A falta que me faz” é uma ficção passada em Curralinho, distrito de Diamantina, que retrata um grupo de garotas em um momento de transição.
Rede de cidades criativas
Hoje a rede da Unesco reúne 80 cidades, de 72 países, que são reconhecidas pelos seguintes campos criativos: artesanato e artes folclóricas, design, cinema, gastronomia, literatura, artes mediáticas e música. No Brasil, fazem parte Belém e Paraty, no segmento gastronômico; Brasília e Curitiba, no design; João Pessoa, no artesanato; Salvador, na música; e Santos, no cinema.
Serviço:
Faixa de Cinema
“Diamantina joia de Minas para o mundo”, de Cristina Costa, e “A falta que me faz”, de Marília Rocha
Data/horário: dia 3/5 (sexta-feira), às 23h45
Mais informações:
Assessoria de Comunicação - Rede Minas
(31) 3254-3431