Ver calendário

Programação para 14 de julho

Saúde mental do trabalhador é tema de série especial da Rede Minas

  • ícone de compartilhamento

Mais de 472 mil trabalhadores foram afastados de suas atividades, em 2024, por transtornos mentais, como ansiedade e depressão. O alto número chamou a atenção do Ministério do Trabalho e Emprego, que atualizou a Norma Regulamentadora nº1, incluindo a saúde mental e riscos psicossociais no Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR). Um tema complexo que se tornou pauta de uma série especial de reportagens do Jornal Minas 1ª edição, que estreia nesta segunda (14/7).

Em cinco episódios, o repórter Renato Franco vai falar sobre a saúde mental e o impacto no mercado de trabalho. Nas reportagens, ele mostra os problemas recorrentes que afligem profissionais. Entre eles, a Síndrome de Burnout, provocada pelo excesso de trabalho. As matérias ainda trazem as expectativas de redução de litígios e indenizações com as mudanças da regra, que começam a valer em maio de 2026.

A série “NR-1: uma montanha a subir" vai ao ar no Jornal Minas 1° Edição, de 14 a 18 de julho, às 12h30, pela Rede Minas, e na plataforma de streaming Minasplay.

Serviço

Data: 14 a 18/7/2025

Horário: 12h30

Transmissão: Rede Minas, site redeminas.tv e plataforma de streaming Minasplay ou pelo app no Google Play e App Store

A Rede Minas está no ar no canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Vivo 508; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina