Ambulatório de Fisioterapia do Ipsemg recebe novos equipamentos de reabilitação

Materiais oferecem mais qualidade no tratamento dos pacientes atendidos no Centro de Especialidades Médicas

  • ícone de compartilhamento

O Centro de Especialidades Médicas (CEM) do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), em Belo Horizonte, já conta com novos equipamentos para reabilitação. Os materiais recebidos neste mês de dezembro permitem a renovação na estrutura do ambulatório de Fisioterapia da unidade, o que auxilia o Ipsemg na oferta de um tratamento de qualidade aos seus beneficiários.

Foram adquiridos: duas esteiras e duas bicicletas ergométricas (utilizadas para realização de exercícios aeróbicos, com intuito de promover um condicionamento físico e melhorar a performance cardiopulmonar); dez steps (que trabalham a força muscular de membros inferiores e para diversos outros trabalhos de fortalecimento muscular global, além de trabalhar exercícios aeróbicos); e diversos halteres com graduação diferente de peso (para fortalecimento dos músculos).

Ipsemg / Divulgação


Conforme a equipe de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do CEM/Ipsemg, os equipamentos são utilizados tanto em atividades aeróbicas quanto não aeróbicas (força/ potência muscular, flexibilidade, equilíbrio), uma vez que a reabilitação cardiovascular e pulmonar exige uma combinação de diferentes modalidades de treinos.

No ambulatório, idosos acima de 60 anos que fazem tratamento de patologias ortopédicas, reumatológicas e neurológicas são maioria entre os pacientes atendidos. O objetivo das atividades é permitir que o beneficiário retorne mais precocemente à rotina diária, reduzindo significativamente a morbimortalidade cardiovascular e global, e também a taxa de hospitalização.

Marcação de consultas

O horário de funcionamento do ambulatório de Fisioterapia do CEM é das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira. O agendamento é realizado tanto presencialmente, no 2º andar do CEM, quanto por telefone, pelo (31) 3247-3112.



Últimas