Cidadão pode acionar Ouvidoria-Geral pelo aplicativo MG-App

Tecnologia permite que o público se manifeste sobre serviços do Estado de forma on-line e simplificada  

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A partir desta segunda-feira (4/5), a Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG), órgão que auxilia o governo na fiscalização e no aperfeiçoamento dos serviços públicos, pode ser acionada on-line, via aplicativo MG-App. 

Fruto da parceria entre a Ouvidoria-Geral e a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), a iniciativa é mais uma alternativa para facilitar o atendimento ao público e ampliar a comunicação entre o cidadão e a OGE/MG.

No aplicativo de fácil acesso e linguagem simples, o usuário tem acesso a todos os canais de atendimento do órgão, inclusive ao de temática coronavírus, criado com exclusividade para acolher demandas relacionadas à pandemia.

As demais ouvidorias especializadas também podem ser acessadas no app:  Saúde, Educação, Polícia, Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, Sistema Penitenciário e Socioeducativo, Ambiental e Agropecuária, Prevenção e Combate à Corrupção, Assédio Moral e Sexual e Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura.

Acesso simples

O MG-App é um aplicativo para smartphones que dá ao cidadão acesso a diversos serviços públicos estaduais. Com um formato simples, ágil e moderno, procura facilitar a solução de problemas e a busca por informações, e está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

A OGE/MG

Canal de interlocução entre a sociedade e o governo, a Ouvidoria-Geral do Estado é o espaço em que o cidadão pode registrar manifestações como denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios.



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