Codemge promove eventos sobre oportunidades em fundos de investimento

Cotas com participações em empresas dos setores aeroespacial e de biotecnologia serão oferecidas por licitações

  • ícone de compartilhamento

Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) realiza, em 17/12, duas sessões de apresentação da venda das cotas da empresa estatal em dois Fundos de Investimento em Participações (FIP): FIP Aerotec, às 10h; e FIP Biotec, às 14h30. O processo de venda será feito por meio de licitações. O objetivo dos eventos, transmitidos on-line, é apresentar as oportunidades, as informações principais dos negócios e tirar eventuais dúvidas.

Em operação desde 2016, o FIP Aerotec é voltado ao segmento aeroespacial e de defesa. Engloba sete empresas investidas, provenientes dos setores de mobilidade aérea, armazenamento e eficiência energética, manufatura aditiva e agricultura de precisão. O fundo tem capital comprometido total da ordem de R$ 154,1 milhões e está em período de desinvestimento.

O FIP Biotec se destina ao setor de biotecnologia e ciências da vida. Operacional desde 2019, o fundo possui três empresas investidas, dos ramos de hemoterapia, prescrição eletrônica e saúde pet. Seu capital comprometido total é de R$ 127,6 milhões e está em período de investimento até dezembro de 2022.

Os eventos são abertos a todos os interessados e serão realizados via Microsoft Teams, pelos links: FIP Aerotec e FIP Biotec. Os questionamentos poderão ser encaminhados pelo chat da plataforma durante as reuniões, ou antecipadamente, pelos e-mails: divulgacaoaerotec@codemge.com.br e divulgaçãobiotec@codemge.com.br.

Participam das reuniões representantes da Codemge e das empresas gestoras e administradoras dos fundos: FIP Aerotec – Ouro Preto Investimentos e IDGR Investimentos Alternativos; FIP Biotec – FIR Gestão de Investimentos e FIR Capital Partners.

Editais

A previsão é que os editais para venda das cotas do FIP Aerotec e do FIP Biotec sejam publicados em janeiro de 2022. As licitações serão abertas a todos os interessados, pessoas físicas e jurídicas que atendam aos requisitos dos editais e seus anexos, a serem disponibilizados no site www.codemge.com.br. O critério de julgamento das propostas será por maior preço, no modo de disputa aberta.  

Outras informações estão disponíveis na aba Codemge > Investidores.

Gestão de portfólio

Com o objetivo de se tornar vetor de soluções para o desenvolvimento de Minas Gerais, promovendo a conexão entre o público e o privado, a Codemge instituiu, em 2021, o Programa de Gestão de Portfólio. A ação revisa sua carteira de ativos com foco na simplificação, na eficiência e em garantir maior retorno de suas iniciativas para o Estado.

O programa inclui fundos de investimentos em participações, participações acionárias diretas, projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D), ativos imobiliários, direitos minerários, entre outros ativos. As oportunidades oferecidas a investidores são divulgadas pelo site da Codemge, em conformidade com a legislação e com as melhores práticas de mercado e de governança corporativa.

Codemge

A Codemge é uma empresa estatal integrante da administração pública indireta de Minas Gerais, organizada sob a forma de sociedade por ações. Tem como missão contribuir para o desenvolvimento mineiro, estimulando um ambiente de eficiência, simplificação e sustentabilidade. A companhia é responsável por diversos ativos econômicos, em várias frentes de atuação, enquanto a Codemig se dedica ao nióbio.



Últimas