Evento on-line celebra resultados positivos de edição especial do Seed MG

Programa teve participação de 72 cidades mineiras, atingindo diretamente cerca de 26 mil pessoas

O Seed Edição Especial chega ao fim e realiza um evento on-line, na próxima quarta-feira (24/11), a partir das 18h30, para mostrar à sociedade os resultados dessa jornada. A edição é histórica, com recorde na captação de investimentos, premiações nos rankings nacionais de empreendedorismo de base tecnológica e participação em eventos internacionais.

Intitulado DemoDay, o encontro faz uma retrospectiva após seis meses de aceleração do programa e será transmitido pelo canal do Seed MG no YouTube. Em 2021 a iniciativa foi reformulada para continuar impulsionando o ecossistema mineiro de startups. O evento apresentará ao público o trabalho de startups que se destacaram ao longo do programa, entre elas Akintec, MaxBot, Ivare, BuyCo e SignumWeb.

Essas empresas desenvolveram soluções tecnológicas para as áreas de segurança pública, saúde, agricultura, turismo, entre outras.

Números

Ao todo, 40 startups finalizaram o processo de aceleração, que ocorreu entre maio e outubro. A elas, se somam outras 19 empresas que participaram da etapa inicial do Seed.

Outro diferencial foi a mobilização do ecossistema para gerar impacto real na comunidade. Das startups que concluíram o processo de aceleração, 30 estão trabalhando para solucionar desafios de órgãos públicos e dez estão com desafios abertos.

Durante o processo, foram promovidas 115 mentorias individuais e coletivas, somando 1,8 mil horas de atividades em mais de 880 eventos. O Seed MG teve participação de 72 cidades mineiras, atingindo diretamente cerca de 26 mil pessoas.

Encerramento da Edição Especial do Seed MG

Data: 24/11/2021 (quarta-feira)