Governador de Minas Gerais recebe tropa militar israelense

Romeu Zema levará os especialistas em salvamento para fazer o reconhecimento da área atingida em Brumadinho

  • ícone de compartilhamento

O governador do Estado, Romeu Zema, acompanhado pelo secretário de Segurança Pública, General Mário Araújo, recebe neste domingo (27/1), às 21h30, no Aeroporto Internacional de Confins, os 136 militares que estão vindo de Israel (30 mulheres e 106 homens) para ajudarem nas buscas e salvamentos dos atingidos pela tragédia de Brumadinho, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Logo após a chegada da comitiva, Zema se reúne com eles, na capital mineira, onde serão discutidas as propostas da ação.

Já nas primeiras horas da manhã de segunda-feira (28), o Governador levará os especialistas em salvamento em tragédias para fazer o reconhecimento da área atingida, planejar as capacidades para instalações dos equipamentos do exército israelense e dar início aos trabalhos.

A missão, que vai ser chefiada pelo embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, conta ainda com seis cães farejadores e 16 toneladas de equipamentos, incluindo radares terrestres. Os trabalhos do Exército de Israel são de cooperação com o Estado e a coordenação continua sobre a responsabilidade da Defesa Civil do Estado.

A previsão é que os trabalhos durem uma semana.



Últimas