Governo de Minas apresenta canal para desburocratização na Expoleite, em Uberaba

Ouvidoria-Geral do Estado realizou atendimentos presenciais para apresentar o Canal Simplifique e conversar com produtores em um dos maiores eventos da pecuária leiteira do estado

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O Governo de Minas, por meio da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG) realizou ação de Ouvidoria Móvel, nesta quinta-feira (16/10), durante a 3ª Expoleite 2025, um dos maiores eventos da pecuária leiteira do estado, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

A OGE/MG levou atendimento presencial aos participantes e divulgou os canais de atendimento para recebimento de manifestações, especialmente o Canal Simplifique, que permite ao cidadão registrar sugestões para desburocratizar processos e serviços públicos estaduais.

“Minas Gerais é o maior produtor de leite do país, e eventos como este representam a força e o trabalho de milhares de mineiros. Estar presente com a Ouvidoria Móvel na Expoleite é uma forma de aproximar o Estado do cidadão, de ouvir quem move a economia e de buscar caminhos para simplificar a vida de quem produz. A OGE/MG tem o compromisso de ampliar o diálogo com todos os setores e transformar a escuta qualificada em ações que tornem o serviço público mais ágil, eficiente e acessível”, destacou a ouvidora-geral do Estado, Gabriela Siqueira.

Durante o evento, o ouvidor Ambiental e Agropecuário da OGE/MG, Evandro Neiva, conversou com expositores, produtores e visitantes, esclarecendo dúvidas e apresentando o Canal Simplifique, incentivando a participação cidadã.

“Participar de uma Exposição como esta, que tem um tema tão importante como a produção leiteira, é uma grande oportunidade de estar mais próximo destes produtores e fortalecer a relação do cidadão com a gestão pública estadual, além de divulgar ferramentas que tornam os serviços públicos de ouvidoria mais eficientes e acessíveis ao cidadão ”, destacou Evandro.

Ouvidoria Móvel

O programa Ouvidoria Móvel é uma ação da OGE/MG, que visa levar atendimento presencial ao cidadão mineiro. A ação é realizada em pontos estratégicos dos municípios cidades visitadas, como em praças públicas e eventos com grande fluxo de pessoas, e ocorrem com o ônibus caracterizado da OGE/MG, em estandes montados ou de forma itinerante.

Canal Simplifique

Por meio do Canal Simplifique, qualquer cidadão pode sugerir melhorias para tornar serviços e processos públicos mais ágeis e menos burocráticos, contribuindo para um ambiente mais favorável aos negócios e à população mineira em geral.

Para participar, basta acessar os canais de atendimento da OGE/MG, indicar o serviço que deseja simplificar e enviar a sugestão. A colaboração da sociedade é essencial para tornar os serviços públicos de Minas Gerais cada vez mais acessíveis e eficientes.

Canais de atendimento da OGE/MG:

  • Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br  
  • WhatsApp: (31) 3915-2022 (atendente virtual “Bel”)
  • Aplicativo MGApp (disponível para Android e iOS)
  • Telefones: 162 (Disque-Ouvidoria) e 136 (Disque-Saúde)



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