Governo de Minas fortalece participação social com ações da Ouvidoria Móvel em Itabira

Município recebeu atendimento presencial por meio do programa e apoio para fortalecimento da ouvidoria municipal

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O Governo de Minas, por meio da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG), promoveu, nessa terça-feira (20/5), ações para o fortalecimento da participação social em Itabira, na região Central do estado, em parceria com a Ouvidoria Municipal de Itabira, uma das mais antigas de Minas Gerais. A Ouvidoria Móvel esteve presente na cidade em mais uma etapa do programa A Voz dos Mineiros, que busca fortalecer as ouvidorias públicas nos municípios de Minas.

A ouvidora-geral do Estado, Gabriela Siqueira, destacou a importância da ação conjunta com o município. "Além de Itabira ser muito importante para Minas Gerais, econômica e historicamente, também aderiu ao programa A Voz dos Mineiros para fortalecer sua ouvidoria. A Ouvidoria Móvel de hoje foi uma das ações dessa parceria, uma oportunidade valiosa de fortalecer o diálogo entre o Estado e a população. Ao ouvir de perto as principais demandas dos cidadãos, reforçamos o compromisso com a escuta ativa e a melhoria contínua dos serviços públicos", declarou.

Em ato simbólico, o município assinou o termo de adesão ao programa A Voz dos Mineiros. "Muito orgulhosamente, assino o termo de adesão para que possamos estar mais integrados ao sistema de Ouvidorias do Estado, que hoje reúne cerca de 50 municípios, e para direcionar as nossas políticas públicas com mais eficiência", afirmou o prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage.

Na ação de Ouvidoria Móvel, as equipes da OGE/MG e do município registraram as manifestações dos cidadãos sobre os serviços públicos estaduais e municipais, distribuíram materiais informativos com os canais de atendimento e esclareceram dúvidas dos itabiranos.

A Voz dos Mineiros

O programa tem o objetivo de implementar e fortalecer ouvidorias públicas nos municípios do Estado e foi estruturado para contribuir com a criação de canais de ouvidoria, onde o serviço não existe, e no aprimoramento das já ativas. Essa abordagem cooperativa permite que as soluções sejam personalizadas, respeitando as particularidades de cada município, para que o cidadão possa ter cada vez mais canais de participação.

Ouvidoria Móvel

O programa Ouvidoria Móvel é uma ação da OGE/MG que visa levar atendimento presencial ao cidadão mineiro. É realizado com o ônibus caracterizado da Ouvidoria-Geral do Estado, seja em estandes montados ou de forma itinerante, em pontos estratégicos das cidades visitadas, como em praças públicas e eventos com grande fluxo de pessoas,

Além de ter a oportunidade de se manifestar nas Ouvidorias Móveis, os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento da OGE/MG:

Bel, atendente virtual da OGE/MG - (31) 3915-2022 (Whatsapp)

Sitewww.ouvidoriageral.mg.gov.br 

Aplicativo: MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

Telefones: 162, Disque - Ouvidoria e 136, Disque – Saúde



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