Mestrado da Funed abre seis vagas para turma com início em agosto

Inscrições vão até junho e podem ser feitas pessoalmente ou pelos Correios

Funed / Divulgação

Estão abertas a partir desta terça-feira (23/5) as inscrições para o processo seletivo do Curso de Mestrado Profissional em Biotecnologia da Fundação Ezequiel Dias (Funed), para a turma com início em agosto de 2023. As inscrições terminam em 22/6, às 16h, e podem ser realizadas somente nos dias úteis. Ao todo, serão oferecidas seis vagas aos candidatos com nível superior completo, aprovados e classificados conforme especificações do edital. Clique aqui para ler o edital completo e obter mais informações sobre o processo seletivo.

O Programa de Pós-graduação em Biotecnologia da Funed (PPGBiotec/Funed) tem como finalidade promover a formação de recursos humanos qualificados para atuação em setores produtivos, empresas de base biotecnológica e instituições de ciência e tecnologia, contribuindo desta forma para o desenvolvimento de produtos, processos e novas técnicas de análise e diagnóstico de base biotecnológica. O PPGBiotec/Funed possui como área de concentração a Biotecnologia em Saúde e é constituído por duas linhas de pesquisas: bioprodutos e bioensaios e métodos de diagnóstico.

O processo seletivo será composto por três etapas: deferimento das inscrições para verificar se o candidato enviou a documentação completa e que atenda a todas as condições do Edital; a prova de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório; análise de currículo conforme cronograma, com caráter classificatório. As inscrições para o processo seletivo poderão ser feitas pessoalmente ou pelos Correios, no endereço especificado no edital.

Avaliação da Capes

O curso recebeu, no último ano, a nota 4 como resultado da avaliação do Sistema Nacional de Pós-graduação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes. Essa atividade, de acordo com o órgão, é essencial para assegurar e manter a qualidade dos cursos de mestrado e doutorado no país.

De acordo com a comissão avaliadora, a análise dos dados e dos indicadores mostram claramente que o PPGBiotec/Funed pode se consolidar rapidamente, pois, apesar de ser novo, já demonstra um perfil tecnológico relevante na área, o que o levou a receber nota 4. Para a coordenadora do PPGBiotec, Clara Guerra, essa nota foi muito positiva para o Programa, que teve início em 2019 e passou pela sua primeira avaliação. “Entendermos que estamos no rumo certo é certamente algo que nos traz muita satisfação”, declara.