Ouvidoria-Geral do Estado realiza atendimento presencial em Diamantina
Ação do projeto Ouvidoria Móvel também esclareceu dúvidas e divulgou canais da OGE/MG para recebimento de manifestações
Nesta sexta-feira (20/10), a Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) realizou mais uma ação do projeto Ouvidoria Móvel, desta vez no município de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha.
O atendimento foi realizado na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Diamantina, pela ouvidora de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público da OGE/MG, Thais Mara Alexandrino, e equipe de analistas da OGE/MG, com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos cidadãos, divulgar os canais de atendimento da OGE/MG e registrar denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios sobre os serviços públicos estaduais.
“Acolher as demandas da população local é sempre uma grande oportunidade, não só para responder às manifestações individuais dos cidadãos, como também para encaminhá-las aos órgãos e entes competentes para que sejam elaboradas soluções coletivas eficientes. A Ouvidoria Móvel visa sensibilizar e conscientizar a sociedade civil do seu importante papel de exercício do controle social da Administração Pública”, destacou a ouvidora de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público da OGE/MG, Thais Mara Alexandrino.
Visitas técnicas
Em Diamantina, também foram realizadas visitas técnicas no Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) e na Perícia Médica da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). O objetivo foi apresentar os canais de recebimento de manifestações da Ouvidoria-Geral do Estado e estimular a participação dos servidores na construção de políticas públicas ainda mais efetivas.
Ouvidoria Móvel
O projeto Ouvidoria Móvel é uma ação da OGE/MG, que visa levar atendimento presencial ao cidadão mineiro. A ação é realizada em pontos estratégicos das cidades visitadas, como em prédios e praças públicas e eventos com grande fluxo de pessoas. Ocorrem com o ônibus caracterizado da OGE/MG, em estandes montados ou de forma itinerante.
Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento da OGE/MG:
Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel
Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)
Telefones: 162, Disque - Ouvidoria e 136, Disque – Saúde