Ouvidoria-Geral do Estado retorna à Rodoviária de Belo Horizonte e realiza a última Ouvidoria Móvel do ano
Foram divulgados os canais de registro de manifestações e esclarecidas dúvidas dos cidadãos
Nesta sexta-feira (13/12), a Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) realizou ação do projeto Ouvidoria Móvel no Terminal Rodoviário Israel Pinheiro, a Rodoviária de Belo Horizonte, para atender presencialmente os cidadãos que transitaram pelo local.

O atendimento foi realizado pela equipe da Ouvidoria de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social da OGE/MG, com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos cidadãos, divulgar os canais de atendimento da OGE/MG e registrar denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios sobre os serviços públicos estaduais.
"Encerramos as ações de Ouvidoria Móvel do ano na Rodoviária de BH, que é um local estratégico para acolher as manifestações dos cidadãos, principalmente pelo grande fluxo de pessoas que transitam no local nesta época. O objetivo da OGE/MG é continuar ampliando o acesso da população aos canais de atendimento e reforçar a importância da participação de todos no processo de melhoria dos serviços públicos estaduais”, afirmou o ouvidor de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social da OGE/MG, Maurício Fernando Oliveira de Miranda.
Esta é a última Ouvidoria Móvel do ano e é a terceira vez que a OGE/MG realiza ação na Rodoviária de BH. As anteriores foram em fevereiro, para atender os fluxo de foliões que transitaram pelo local para o Carnaval da Liberdade, e em dezembro de 2023, também aproveitando o movimento de pessoas que embarcaram para as festas de fim de ano.
Ouvidoria Móvel
O projeto Ouvidoria Móvel é uma ação da OGE/MG, que visa levar atendimento presencial ao cidadão mineiro. A ação é realizada em pontos estratégicos das cidades visitadas, como em praças públicas e eventos com grande fluxo de pessoas, e ocorrem com o ônibus caracterizado da OGE/MG, em estandes montados ou de forma itinerante.
Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento da OGE/MG:
Bel, atendente virtual da OGE/MG - (31) 3915-2022 (Whatsapp)
Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)
Telefones: 162, Disque - Ouvidoria e 136, Disque – Saúde