Transforma Minas abre vagas para as seis gerências regionais da Emater-MG

Somente empregados efetivos estão aptos a participar do processo seletivo

  • ícone de compartilhamento

Estão abertas as inscrições para seis gerências regionais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG), por meio do programa Transforma Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG). As vagas são para as gerências regionais de Curvelo, Divinópolis, Guaxupé, Passos, Uberlândia e Viçosa.

Somente empregados efetivos podem participar do processo seletivo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre 1 e 17/2 pelo site do programa, endereço em que também estão disponíveis informações detalhadas sobre as vagas.

O Programa Transforma Minas é uma ferramenta de gestão de pessoas e carreiras do Governo de Minas Gerais, pautado pela técnica, isenção e transparência.

Em 2023, a Emater-MG foi contemplada pelo programa. A seleção das vagas é restrita aos funcionários efetivos da empresa, ou seja, modalidade de recrutamento limitado, seguindo as diretrizes do plano de cargos e salários da Emater-MG.

As inscrições são realizadas no sistema Seleção Transforma Minas, conforme orientação de datas e critérios constantes no documento “Descrição da Vaga”. O processo de seleção será realizado ao longo dos próximos meses, de forma escalonada, de acordo com o cronograma estabelecido no regulamento.

Conheça as etapas do processo

Análise curricular: etapa obrigatória, eliminatória e classificatória para verificação da existência dos critérios obrigatórios e desejáveis para candidatura no processo seletivo, conforme informações requeridas para cada vaga e descritas no documento “Descrição da Vaga”.

Entrevista por competência: etapa obrigatória, eliminatória e classificatória, realizada de forma individual e on-line para checagem das competências requeridas para cada vaga, conforme orientações comunicadas via e-mail cadastrado pelo(a) candidato(a) na inscrição.

Testes e formulário de situação funcional: etapa obrigatória a qual devem se submeter todos os candidatos que avançarem para a etapa de “Entrevista por competência”, conforme orientações e prazos comunicados por e-mail cadastrado pelo (a) candidato (a) na inscrição. A não realização dos testes e preenchimento do formulário dentro dos prazos estabelecidos implica a eliminação do processo seletivo. Esta não será uma etapa classificatória.

Envio de documentos comprobatórios: obrigatório para todos os candidatos que avançarem para a etapa de “Entrevista por Competência”, conforme orientações e prazos comunicados por e-mail cadastrado pelo (a) candidato (a) na inscrição. Os documentos são específicos para cada processo seletivo, e sua informação consta no documento “Descrição da Vaga” de cada processo. O não envio dos documentos dentro dos prazos estabelecidos implica a eliminação do(a) candidato(a) do processo seletivo. Essa não é uma etapa classificatória.

Entrevista com especialista: a entrevista com especialista é uma etapa eliminatória e consiste em uma entrevista on-line sobre seus conhecimentos específicos do candidato na área da posição que, sua trajetória profissional e motivações para atuar num cargo de liderança no setor público. Para esta etapa, são convidados tanto especialistas em gestão pública como especialistas nas áreas de cada processo seletivo.

Entrevista final: a entrevista final também é uma etapa eliminatória. Nela, os finalistas da etapa de entrevista com especialistas indicados para ocuparem as posições disponibilizadas serão entrevistados pela Diretoria Executiva da Emater-MG, responsável pela escolha final e nomeação de quem assumirá a vaga.



Últimas