UAI Juiz de Fora passa a oferecer serviço de Atendimento Preliminar do Procon

Serviço promove a intermediação do diálogo entre consumidor e fornecedor

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Juiz de Fora, na Zona da Mata, passou a oferecer, nessa quinta-feira (3/11), o serviço de Atendimento Preliminar do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). A iniciativa garante a intermediação do diálogo entre consumidor e fornecedor, visando solucionar demandas relativas à relação de consumo.

A UAI Juiz de Fora está localizada no Shopping Jardim Norte, na Avenida Brasil, número 6.345, no bairro Mariano Procópio. Os atendimentos serão realizados na unidade apenas com agendamento prévio, para garantir comodidade ao cidadão e evitar filas no local.

O agendamento deve ser feito nos canais oficiais do Governo de Minas – o Portal MG, terminais de autoatendimento e aplicativo MG App Cidadão. Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais, não sendo necessário comparecer presencialmente à unidade de atendimento.

Das 34 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de Minas Gerais, cinco já oferecem serviços de Atendimento Preliminar do Procon. São elas: UAI Barbacena, São João del-Rei, Diamantina, Betim e Juiz de Fora.