Cohab Minas realiza audiências de conciliação no Sul de Minas 

Iniciativa busca evitar ajuizamento de novas ações, reduzir custos e garantir o direito à moradia 

  • ícone de compartilhamento

Mutuários de conjuntos habitacionais construídos pela Cohab Minas em Monsenhor Paulo e Varginha, participam, nesta semana, de audiências de conciliações visando regularização da propriedade e emissão de escrituras dos imóveis construídos pela Companhia nestes municípios.  

O trabalho, que conta com a parceria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e da Defensoria Pública do Estado, tem por objetivo evitar o ajuizamento de novos processos, reduzir os custos e garantir o direito à moradia das famílias que assumiram e honraram o financiamento habitacional.  

Além disso, tempo e economia são aspectos importantes nas sessões, visto que em uma audiência de cerca de uma hora de duração é possível solucionar, na maioria das vezes, um conflito que normalmente demoraria cerca de 5 anos. 

Em Monsenhor Paulo, a equipe da Cohab Minas, atende a mutuários que residem no conjunto habitacional Armindo Belato, enquanto em Varginha, beneficiários do conjunto Centenário participam das audiências que estão sendo realizadas na comunidade Espírita Irmã Scheila. 

Parcerias 

Além da presença do juiz Tarcisio Moreira de Souza, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Varginha, as audiências contam, ainda, com o apoio das prefeituras municipais de Monsenhor Paulo e Varginha; de advogado da Cohab Minas; conciliadores e um defensor público. 

Próximas etapas 

As cidades de Sete Lagoas, Governador Valadares e Uberlândia, serão as próximas a receberem as audiências de conciliação. O trabalho acontecerá nos meses de junho e julho, respectivamente. 



Últimas